segunda-feira, 10 de maio de 2010

O prazer da boa mesa

Desde pequena eu sempre fui apaixonada por sentar à mesa e me deliciar com uma boa refeição, acompanhada pela grande família e seus "agregados". Por isso sou amante da comida e do hábito de comer bem - boa comida para todos, indepente de mais nada.. esse é o meu lema!
As refeições agregam as pessoas, geram alegria, produzem uma sensação de prazer e satisfação.

Comer bem deveria ser um dever de todos.

O problema é que com o caos do mundo, cada vez mais estamos perdendo esse habito tão saudável. As pessoas não têm mais tempo de nada, todos estão sempre correndo atrás da maquina, e o que acontece com isso? ... Acabam burlando a refeição e se atracando num junk-food ... comem em frente ao computador ou falando no celular... Haja digestão para aguentar isso!
Por isso prefiro voltar à imagem do ato de comer como uma comunhão, sem excessivo romantismo, mas como uma verdadeira necessidade social, nem sempre servimos manjar dos deuses sentando à mesa, segundo Boff “a mesa também é lugar de tensões e conflitos familiares, onde há discutições, dramas, brigas e acertos podem ser estabelecidos, a mesa revela o bem ou mal estar coletivo. Podemos dizer então que a mesa é “mesa humana”, com todas as contradições que a humanidade comporta”.

Então que tal darmos mais valor a nossa "mesa humana".. e vocês terão que concordar comigo... ... Nada melhor do que sentar à mesa e comer bem, com as pessoas que a gente ama .... ... Vamos resgatar esse costume, tenho certeza que seremos mais felizes ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário