segunda-feira, 24 de maio de 2010

Salmão com Mel e Limão

Adoraria poder fazer essa receita qui no Mato Grosso, mas infelizmente o acesso a esse peixe é bem díficil, então compartilho com vocês essa delícia de prato... é mto facil, saudável, prático e maravilhosoooo... bom, eu amo Salmão é o meu peixe favorito... .

3 lombos de salmão
3 colheres (sopa ) de mel
sumo de 1/5 limão
1 colher (chá) de cominhos
1 colher (chá) de coentros
1 colher (sopa) de água quente
3 colheres(chá ) de casca de limão ralada
sal e pimenta a gosto

MP: Em uma tigela, misturar bem todos os ingredientes (exceto o salmão), colocar o salmão para marinar por meia hora. Aqueça bem a grelha, unte com azeite e grelhe os lombos com a pele virada para cima por uns 5/6 min, vire e deixe grelhar o outro lado até ficar no ponto e bom apetite!
Uma salada de rúcula com cebola e nozes cai muito bem para acompanhar esse prato.

Segredinho: Eu aconselho fazer uma poção maior de salmão, com as sobras de salmão "desfiadas" você poderá fazer um belo almoço ou jantar, basta mistura-lo com um fetuccine regado no azeite extra virgem, salpicar umas cebolinhas e um belo parmesão e esta pronto um delicioso e pratico prato... Você também poderá ao invés de fazer a massa, misturas o salmão em uma salidinha com alface americana, rucula, tomatinhos cereja e cenoura... ou o que você desejar...

Aproveitem por mim essa delícia...!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário