quarta-feira, 10 de junho de 2009

LOGÍSTICA REVERSA - Cozinha Transformacional

Aproveitando sobras de legumes e verdura

Não jogue fora os CAULES e FOLHAS de VERDURAS !

Utilize-os, lavados e picados (os caules mais duros, pique em lâminas bem fininhas, para que tudo cozinhe por igual), reforgando-os com temperos e pouca água, consumindo-os assim (como se consome a couve mineira) ou empregando-os em alguns pratos, como parte de recheios (lasanhas, canelones, quiches, etc).
OU USE-OS PARA FAZER CALDOS, junto com SOBRAS DE LEGUMES, estocando-os, aos poucos, no congeledor, até que tenha quantidade suficiente.
Faça assim:
Guarde no congelador os caules e folhas de legumes e verduras que não for utilizar (lave-os, escorra-os bem e pique-os - para que não façam volume no seu congelador - embalando-os em sacos plásticos, com o mínimo de ar dentro como (guarde, por exemplo, caules e folhas de couve-flor, brócolis, couve, espinafre, talos de cenoura, etc).
Para essa finalidade, guarde, também, todo legume que sobrar (que você souber que não vai usar, mas antes que ele se estrague e que seja preciso jogá-lo fora), limpos, picados e ensacados, no congelador.
Quando você tiver uma quantidade legal, faça um Caldo de Legumes com eles, conforme indicado na receita de caldo que esta disponível em nosso blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário